Quem Somos

Em 1985, uma crise na construção civil fez com que o engenheiro Antônio Augusto levasse seus funcionários para seu sítio em Guaratiba com a finalidade de fabricar melado. Motivado por seus colaboradores, Antônio Augusto acaba comprando um alambique e começa a fabricar cachaça.

Devido ao consumo excessivo de cachaça pelos funcionários, ele manda fazer uma análise da bebida, que chegou a ter 12 mg de cobre por litro, onde o permitido no Brasil são apenas 5 mg/l. Além do cobre, foi encontrado carbamato de etíla e furfural que são altamente cancerígenos. Por causa disso, ele desmonta o alambique e joga 5.000 l de cachaça fora.

Alguns meses depois, o engenheiro civil e também metalúrgico encarou o desafio de criar uma bebida que permitisse que seu melhor amigo pudesse apreciar, apesar de sofrer de cirrose. Após 2 anos de estudos, Antônio Augusto conquista a excelência de 0,02 mg de cobre por litro, além de eliminar o carbamato de etíla e furfural. A cachaça MaxCana também conquistou níveis de álcoois superiores abaixo de 1/3.

Após tal feito, viajou por fábricas de uísque da Escócia para conhecer o processo e entender porque os melhores uísques possuem 1,2 mg/l de cobre (a cachaça que ele criou tem valor inferior). E assim nasceu a Destilaria MaxCana em 1987, sendo o único alambique da cidade do Rio de Janeiro e único no Brasil a produzir destilado original da cana-de-açúcar sem metais pesados, sem álcoois superiores e zero cobre.

A Maxcana está de cara nova!


E nesses 40 anos o que aconteceu?

Dando continuidade ao trabalho de seu pai, o também engenheiro civil Anselmo Augusto assumiu o compromisso de conduzir a Maxcana nesta nova etapa, que nos leva a aprimorar e diversificar os produtos e a fábrica.

Desde 2015 nosso engenheiro lançou-se neste sonho e já vem colhendo bons frutos de seus esforços, estes quase dez anos são marcados pelo lançamento de 15 produtos, sendo os mais diversificados sabores, uns com frutas, outros cremosos e várias cachaças. Dentre eles, vale ressaltar, o Gole dos anjos que é um novo conceito do seguimento de bebidas destiladas. Mas não para por aí, é com orgulho que destacamos que a Maxcana já atravessou o Atlântico e hoje se encontra em outros dois países, oferecendo cachaça de qualidade ao exterior. Desembarcamos no porto dos Estados Unidos (Texas) e em Portugal (Lisboa e Porto) com a tradição e qualidade que a Maxcana oferece.

Nosso Diferencial

Cobre – No Brasil é permitido 5mg de cobre por litro, no âmbito internacional de exportação somente 2mg/I. Na Maxcana nós temos 250 vezes menos que o permitido 0,02 mg/I. O Cobre é um metal pesado que nosso organismo não elimina e o acumulo de cobre pode causar à cirrose hepática.

Carbamato de Etila – Altamente cancerígeno e nas cachaças Brasileiras é permitido ( O· 210 µg/I) na Maxcana (Não detectado).

Furfural – Aumenta a ressaca, causa mal hálito e também é cancerígeno. Nas cachaças Brasileiras é permitido 0-5 mg/ OOml álcool anidro. Na Maxcana (Não detectado).

Álcoois Superiores – Álcoois acima de duas moléculas de carbono e que nosso organismo demora à eliminar, sendo também um causador de ressaca,permitido nas cachaças Brasileiras de 0 360 mg/100 mi álcool anidro.Na Maxcana é encontrado abaixo de 1/3 do permitido, ou seja, 105,29 mg/100 mi.

sem metais pesados
sem álcoois superiores
0,02mg/l cobre
Confirme sua idade
Nós da Maxcana apoiamos e promovemos o consumo responsável. Por isso, precisamos confirmar se você tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas.

Isso vai fechar em 20 segundos